contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Municípios se reúnem para avaliar ações do PME

O encontro foi realizado pelos técnicos do MEC em parceria com a Undime e a Seduc e aconteceu nos principais polos do Piauí

| sexta-feira, 4 maio , 2018

Aconteceu na última quinta-feira dia (03), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí Regional de Picos (Sinte), a avaliação, monitoramento e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, PME.

O objetivo da reunião é saber se os municípios estão avaliando os resultados alcançados nas 20 metas propostas pelo plano. “Concluímos o diagnóstico e essa reunião vai acontecer todo ano até 2024. A ideia é ver o que está dando certo e corrigir os possíveis erros. O PME visa responder às necessidades educacionais de cada município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa”. Concluiu a Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz.

O encontro foi realizado pelos técnicos do MEC em parceria com a Undime e a Seduc e aconteceu nos principais polos do Piauí: Picos, Teresina, Floriano, Corrente, Bom Jesus, Valença e Esperantina, facilitando assim a identificação das necessidades educacionais de cada município.

Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais analisam e definiram políticas públicas para educação. “A ideia é reduzir as desigualdades sociais e regionais, melhorando a qualidade do ensino nas escolas”. Lembrou a Secretaria de Educação, Rosilene Monteiro.

Ao todo 48 municípios participaram do encontro. Estão entre as principais pautas que movimentaram o encontro: a avaliação do trabalho já realizado e orientações aos novos gestores sobre as etapas e monitoramento das metas do PME.