contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Municípios são selecionados no “Cidades Digitais 2013”

O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde

| quarta-feira, 20 novembro , 2013

Quinze municípios piauienses foram selecionados pelo Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. Com o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros, a rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais.

O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, além da capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) comemorou a seleção. “Essa é uma decisão acertada do Governo Federal. Com esse Programa, podemos intensificar a inclusão digital nos municípios e facilitar o acesso da população aos direitos fundamentais como saúde e educação”, destacou.

As cidades do estado do Piauí que foram selecionadas são: Canto do Buriti, Coronel José Dias, Curimatá, Joca Marques, Júlio Borges, Luís Correia, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Pedro II, Ribeira, São João da Fronteira, Sebastião Barros, Socorro e Várzea Branca.