contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Município de Picos pode ganhar 14 novas praças

O município apresentou proposta ao Ministério do Turismo para reformar 07 praças e construir 14 novas

| sexta-feira, 28 fevereiro , 2014

Gláuber Silva, Secretário de Meio Ambiente - Foto: Ascom

Gláuber Silva, Secretário de Meio Ambiente – Foto: Ascom

O município de Picos apresentou no início do mês de fevereiro proposta ao Ministério do Turismo para reformar 07 praças centrais e construir 14 novas em diversos bairros e comunidades.

O escopo, de acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), é melhorar o urbanismo da cidade e a qualidade de vida ambiental, já que as praças da cidade de Picos há muito tempo perderam essa qualidade.

“A Secretaria de Planejamento juntamente com nossa equipe do Meio Ambiente de forma vigilante a todos os projetos disponibilizados pelo governo federal conseguiu inscreveu Picos nesse programa audacioso do Ministério dos Turismos. Vamos aguardar agora a aprovação da reforma e da construção desses espaços de preservação ambiental e de turismo” comentou o secretário Gláuber Silva.

As especificações e mapeamento das reformas e construções foram enviadas a Brasília ainda no dia 14 de Fevereiro, dentre estas doze projetos de construção e seis reformas.

 

Bairros que serão beneficiados com a Construção

Bairros que serão beneficiados com a Reforma

Fátima do Piauí

Felix Pacheco

Torrões

Josino Ferreira

Povoado São José – Saquinho

Dr. Antenor Neiva

Paraibinha

Praça do Mirante

Pedrinhas

Praça do Vaqueiro

Ipueiras

Praça João de Deus Filho

Nossa Senhora Aparecida – Cidade de Deus

Morada Nova

Belo Norte

Catavento

Valparaiso

Total do valor estimado:

R$ 4.150.000,00

Total do valor estimado:

 

R$ 5.050.000,00

Caso os projetos sejam aprovados será um grande salto de qualidade ambiental e qualidade urbanística no município. “Desde que assumimos temos esta preocupação com as praças de Picos, elas foram construídas há no mínimo quatro décadas e estão bastante deterioradas”, acrescentou o gestor da SEMAM.

Independente dessa proposta feita ao Ministério do Turismo, está no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária do município destinados a manutenção e reforma principalmente das três principais praças do centro: Félix Pacheco, Josino Ferreira e Dr. Antenor Neiva.