contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Morre em Goiânia ex-diretora do Serviço Social de Picos

Amália da Rocha Nunes Guimarães, aos 88 anos, morreu em Goiânia, estado de Goiás, vítima de falência múltipla de órgãos. O sepultamente será em Picos

| terça-feira, 1 julho , 2014

Faleceu na madrugada desta terça-feira (1º), em Goiânia (GO), Amália da Rocha Nunes Guimarães, aos 88 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Educadora, religiosa e por cerca de duas décadas presente na área do Serviço Social de Picos, Amália Rocha é descrita por familiares e amigos como um ser humano voltado para o trabalho social solidário e acolhedor. Em sua biografia consta ainda a passagem pela direção da Escola Municipal Terezinha Nunes.

Amália da Rocha Nunes Guimarães e filhos - arquivo de família

Amália da Rocha Nunes Guimarães e filhos – arquivo de família

Segundo Aurino Antônio, a causa da morte de sua mãe foi falência múltipla de órgãos, situação que se agravou em razão do avanço do Alzheimer – doença neuro-degenerativa.

Viúva de Francisco Almeida Guimarães, Amália Rocha deixa seis filhos, quinze netos e quatro bisnetos, sendo os filhos: Izabel Maria; Leda Maria; Amália Maria; Francisco Almeida, ex-vereador picoense popularmente conhecido como Almeidinha; Aurino Antônio, ex-delegado do Ministério da Agricultura no Piauí; e Rosa Dina.

O corpo está sendo velado em sua residência, no bairro Ipueiras. O enterro acontece no Cemitério São Pedro de Alcântara, logo após a missa de corpo presente marcada para as 7h, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também no bairro Ipueiras.