contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Mercado de Picos será um dos mais modernos do Piauí

O projeto inclui cinco blocos de cereais, carnes, praça de alimentação, hortifrios e vendas no atacado.

| quinta-feira, 9 janeiro , 2014

Com mais de 50% da primeira fase das obras concluídas, o novo mercado público de Picos começa a tomar forma. Até o último mês de dezembro, a equipe concluiu a parte de infraestrutura, superestrutura, cobertura, alvenaria, reboco e revestimento do primeiro pavilhão e, agora, trabalha no levantamento do segundo. A um custo de mais de R$4 milhões, o espaço promete ser um dos mais modernos do Piauí, desobstruindo as ruas com a retirada dos feirantes do Centro da cidade.

Obras do mercado público de Picos (Foto:Paulo Barros)

Obras do mercado público de Picos (Foto:Paulo Barros)

A obra está dividida em três etapas. A primeira, em execução, é responsabilidade do Governo do Estado e inclui os blocos de cereais e carnes, que estão em fase de acabamento e finalização da superestrutura, respectivamente. Após a conclusão desta etapa, a Prefeitura de Picos dará continuidade às obras.

Obras do mercado público de Picos( Foto: Paulo Barros)O projeto inclui cinco blocos de cereais, carnes, praça de alimentação, hortifrios e vendas no atacado com passarelas de ligação entre os pavilhões. A previsão é de que até o fim deste ano a obra completa seja inteiramente concluída.

Obras do mercado público de Picos( Foto: Paulo Barros)

Obras do mercado público de Picos( Foto: Paulo Barros)

Conforme o secretário Municipal de Obras, Ribamar Júnior, o município já tem recursos assegurados para a conclusão da obra. “O prefeito conseguiu, em Brasília, verbas para que as obras do mercado continuem depois que o governador entregar a primeira etapa”, afiança o gestor.

O local promete desafogar o Centro da cidade, retirando as barracas das ruas. De acordo com a Prefeitura Municipal de Picos, à medida que os blocos forem sendo entregues, os ambulantes serão transferidos para o novo local para que a sociedade picoense se adapte paulatinamente. Enquanto isso, o projeto é de que o antigo mercado público do Centro seja reformado e transformado em um centro cultural.

“Vamos ter as ruas do Centro de Picos desobstruídas com um local fechado, adequado e higienizado para receber o feirante e o público. Com certeza, trará um grande avanço para nossa cidade com mais qualidade de vida para todos”, conclui o secretário Municipal de Obras.

Reportagem Mayara Ferreira/ Ccom