contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Menina precisa de cirurgia de R$ 300 mil para viver

Atualmente, a mãe da pequena está no Rio de Janeiro procurando meios de salvar a vida da garota. A cirurgia foi negada no INTO por "falta de aparelho"

| sexta-feira, 8 agosto , 2014

A menina Anayra Costa, de sete anos, sofre de uma grave doença desde que nasceu. A enfermidade chamada “incontinência pigmentar”, um problema genético ligado ao cromossomo X e que pode causar uma variedade de malformações dos olhos, dentes, esqueleto, coração, etc. No caso da garotinha, que é da cidade de Batalha, ela teve também uma “escoliose congênita do tipo agressiva”, deformação na coluna e também problemas cardíacos e pulmonares.anayara_(3)111

Para melhorar o seu quadro e a qualidade de vida de, Anayra precisa ser submetida a uma cirurgia orçada em mais de R$ 300 mil.

A mãe da garota, Maria Luzia de Carvalho Costa, professora de uma escola da zona rural de Batalha, relata através da página do Facebook Ajude Anayra, que o quadro da menina foi avaliado como “muito delicado e gravíssimo” e que ela estaria morrendo aos poucos devido a complicações pulmonares e cardíacas.

Desde 2012, a família tenta uma vaga no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), no Rio de Janeiro, único hospital público capacitado para fazer a cirurgia, mas descobriram recentemente que a fila de espera é de dois anos.

“O quadro de Saúde dela tem se agravado, sente dores na coluna com frequência, teve que abandonar a escola porque não tem mais resistência, se cansa fácil e sente muita falta de ar.

Nossa princesa tem passado maior parte do dia deitada devido ao cansaço e as fortes dores. Vive à base de remédios. O tempo todo, tento fingir ser forte para que ela não sofra ainda mais”, descreve Maria Luzia.

Aos três anos, Anayra foi submetida a uma cirurgia e ficou em seis meses no pós-operatório com o tronco engessado. Logo depois passou a utilizar um aparelho ortopédico por mais 2 anos.

Atualmente, Luzia está no Rio de Janeiro procurando meios de salvar a vida da garota. A cirurgia foi negada no INTO por “falta de aparelho”.

Maria Luzia de Carvalho Costa
CPF: 848.164.493-53
Banco do Brasil
Ag 2048-6 variação 51
Conta Poupança 9012-3

Fonte: Cidade Verde