contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

MDB está satisfeito com indicações, diz Pablo Santos

De acordo com o parlamentar picoense, o próximo chefe do executivo estadual tem conduzido bem a divisão das secretarias com os aliados

Redação | terça-feira, 8 novembro , 2022

O deputado estadual reeleito Pablo Santos (MDB) afirmou nesta segunda-feira (07), que o MDB está satisfeito com os espaços que vai ocupar na futura gestão do governador Rafael Fonteles (PT). Além dos cargos, a sigla conseguiu a vice-governadoria, que será assumida por Themístocles Filho.

De acordo com o parlamentar, o próximo chefe do executivo estadual tem conduzido bem a divisão das secretarias com os aliados, dependendo da força política de cada um, o que contemplou os emedebistas com pelo menos seis cargos na futura gestão.

“O MDB foi bastante contemplado e existe a possibilidade real de chamarmos dois deputados estaduais inicialmente, porque a maioria das indicações são para autarquias onde um deputado estadual não pode assumir. Mas com certeza o Rafael tem conduzido da melhor forma, respeitando o critério da densidade eleitoral de cada parlamentar, força de cada bancada na Assembleia Legislativa. Então, eu acredito assim, que o MDB está muito satisfeito com as indicações que o Rafael propôs ao nosso partido”, declarou o deputado.

O deputado Pablo Santos está sendo cotado para assumir o comando da Secretaria de Turismo.

Pastas com o MDB

Entre as pastas já anunciadas, o MDB já conseguiu indicações no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Secretaria de Justiça e possivelmente, Secretaria de Turismo e Secretaria de Mineração.

Fonte: GP1