contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Mais uma quadra coberta foi entregue aos picoenses

A Prefeitura inaugurou, na manhã deste domingo a quadra Poliesportiva da Escola José João de Moura, no bairro Pedrinhas.

| terça-feira, 8 dezembro , 2015

A Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na manhã deste domingo (06), a quadra Poliesportiva Coberta da Escola José João de Moura, no bairro Pedrinhas. Ao todo duas quadras foram inauguradas em menos de 06 meses de gestão. Cada obra está orçada em torno de R$ 500 mil reais, com padrão e recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foto: Gilciene Monteiro

Foto: Gilciene Monteiro

De acordo com a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a quadra oferecerá condições necessárias para a prática de esportes e lazer dos alunos das escolas municipais e da própria comunidade. “As obras das quadras cobertas vão contribuir para as atividades e práticas educativas dos jovens das escolas, além de envolver a comunidade em geral. Picos hoje possui dois grandes espaços para a prática de esportes e lazer, com estrutura e padrão FNDE, e isso é um avanço para a nossa cidade. E nosso dever, enquanto secretaria de educação, é trabalhar arduamente para melhorar a educação em nosso município”, Lembrou a secretária.

O adolescente Luís Henrique, de 16 anos, mora no bairro Pedrinhas, ele acredita que a construção da quadra vai estimular os jovens a realizar treinos e campeonatos. “A gente agora tem onde treinar, não precisamos mais sair de nosso bairro. Agora podemos participar até de campeonatos de futsal”. Ressalta.

As quatro quadras cobertas foram adquiridas em 2014, enquanto o atual prefeito Padre Walmir estava à frente da Secretaria de Educação, uma delas já foi inaugurada, no povoado Mirolândia, no dia 29 de agosto.

“As quadras foram solicitadas em 2014, quando eu estava á frente da secretaria de Educação. Hoje, já a frente da prefeitura de Picos, priorizamos a finalização dessas obras. A construção dessas quadras cobertas vai contribuir para as atividades do programa Mais Educação e para as práticas educativas dos jovens do bairro, além de envolver a comunidade em geral”. Lembrou o prefeito de Picos Padre Walmir de Lima (PT).

Mais duas quadras estão sendo construídas, uma no bairro Morada do Sol e outra no povoado Torrões.