contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Itainópolis

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos cargos em 1° de janeiro

| segunda-feira, 19 dezembro , 2016

w-ewasasA Justiça Eleitoral realizou no início da tarde desta sexta-feira, 16, no auditório da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues, em Itainópolis, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, no município. A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2017 a 2020.

A solenidade foi presidida pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, Maria da Conceição Gonçalves Portela, e contou com a presença do Promotor de Justiça Eleitoral, Elói Pereira de Sousa Júnior, autoridades, amigos e familiares dos diplomados.

Na ocasião, o advogado Paulo Lopes Moreira (PDT) recebeu o seu segundo diploma de prefeito do município de Itainópolis. Ele será reconduzido ao cargo no dia 1º de janeiro de 2017, em solenidade da Câmara Municipal, para um novo mandato à frente do Poder Executivo Municipal. Ele venceu as eleições municipais de outubro deste ano numa disputa entre três candidatos a prefeito. A chapa encabeçada por Paulo Lopes obteve 42.63% dos votos válidos. A diferença para o segundo lugar foi de 361 votos, e de 1.714 para o terceiro lugar na disputa.

No cargo eletivo de vice-prefeito, a Justiça Eleitoral diplomou Valderson Duarte Pimentel Dantas (PMDB), que atualmente exerce o mandato de vereador. E para a Câmara, foram diplomados os nove vereadores eleitos – Maria dos Remédios Santos (PDT), Cléber de Sousa Campos (PP), João Batista de Oliveira (PT), Erivan Osmundo dos Santos (PSB), Sandegy Mário da Rocha (PTB), Valentim Luis Dantas Neto (PMDB), Claudenor Santos do Nascimento (Denor – PMDB), Osmar Pereira de Moura (Mar de França – PT) e Elvis Presley Aguiar de Sousa Vera (PP). Suplentes também foram diplomados.

Com informações do portal cidades na net