contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Juiz de Direito é atingido com tiro na cabeça em Bocaina

O magistrado Edilson Rodrigues Moura atua na Comarca de Petrolina, Estado do Pernambuco. Ele estava em sua cidade natal quando foi atingido

| domingo, 4 maio , 2014

juiz-Edson-dsdsdsdNa manhã deste domingo(04) aconteceu uma tentativa de homicídio contra o juiz de direito da comarca de de Petrolina, no Estado do Pernambuco, Edilson Rodrigues Moura que é natural da cidade de Bocaina, município da região de Picos. Ele foi alvejado, quando estava chegando em residência por volta de 5 horas da manhã na cidade piauiense.

O juiz que é do Tribunal do Júri em Petrolina-PE foi socorrido para o Hospital Regional na vizinha cidade de Picos e em seguida transferido para a capital Teresina. Um esquema de segurança com policiais civis e militares foi acionado para fazer a guarnição do veículo que transportou o juiz ferido à bala para o Hospital São Marcos, na capital do Estado, onde passará por cirurgia para a retirada do projetil.

Segundo informações, o juiz Edilson Rodrigues Moura estava afastado das funções. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Eduardo que se deslocou para o local onde aconteceu a tentativa de homicídio. O projetil acertou a nuca e encontra-se alojado na cabeça do juiz, mas o mesmo está consciente e não corre risco de morte. O próprio juiz contou aos policiais sobre a ocorrência. O tenente Ricardo chefiou a operação policial realizada pela PM até o local onde ocorreu o fato.

Ainda conforme levantamento inicial ninguém sabe quem efetuou a ação criminosa que quase vitimou fatalmente o juiz Edilson. Algumas versões estão sendo levantadas sobre o episódio, mas a polícia civil ainda não se pronunciou sobre a ocorrência, o delegado Eduardo Aquino está na cidade de Bocaina, fazendo os levantamentos iniciais. Ninguém foi visto na cena da tentativa de homicídio.locale2323

O comandante Wagner Torres confirmou a ocorrência contra o juiz e informou que o mesmo foi socorrido pelo SAMU e não corre risco de morte. ” Ele estava consciente dando informações aos policiais que participaram da missão.A polícia civil através do delegado Eduardo Aquino está fazendo o levantamento das informações. Ele se encontra com sua equipe na cidade de Bocaina”, disse o comandante do 4º BPM de Picos.

Bocaina está a 22 quilômetros de Picos, de onde serão comandadas as investigações. O delegado Eduardo Aquino Araújo informou que ainda faz diligências na região e aguarda o trabalho da perícia. Ele confirmou que o juiz deixou o local do crime consciente e a bala pode ter ficado alojada no couro cabeludo.

De acordo com o delegado, ainda não há como falar sobre quem pode ter atirado no juiz e quais as motivações. O magistrado tem no currículo decisões contra traficantes e políticos de Pernambuco.

Fonte: Canabrava News