contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Jornalista assume direção da UESPI de Picos

Entre os desafios que novo gestor vai enfrentar está a falta de estrutura física e pedagógica da instituição

| quarta-feira, 5 fevereiro , 2014

O jornalista e professor-doutorando Evandro Alberto assumiu nesta semana a Direção da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),Campus de Picos. Ele foi indicado pelo Reitor Nouga Cardoso, após a chapa que concorreria a eleição interna para diretor ser declarada inapta por não atender as exigências do processo eleitoral.

eeeee

Cursando atualmente o doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Evandro é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Especializou-se pela mesma instituição em Comunicação Educacional. Ingressou na UESPI em 2002, como professor substituto, e assumiu, logo depois, a coordenação do curso.

Em seguida ele foi convidado para elaborar o projeto político-pedagógico do curso de Comunicação Social da Faculdade R.SÁ, tornando-se o seu primeiro coordenador, tendo realizado a defesa diante da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), culminando com a implantação.

Evandro lecionou jornalismo por oito anos na R.SÁ contando sempre com a confiança da direção. Além de jornalismo, por ser mestre em Serviço Social, Evandro também leciona neste curso. Após um período distante da UESPI ele retornou àquela IES como professor efetivo aprovado em concurso público.

Com informações do Folha Atual