contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Jogadores picoenses se destacam no Brasileirão

Os destaques são os laterais Renê Rodrigues, que atua no Sport Recife, na 1º divisão brasileira, e Roberto Heuchayer, hoje no Náutico

| terça-feira, 5 agosto , 2014

Picos é hoje um grande celeiro de craques. Depois do sucesso do atacante Leonardo e do volante Rômulo, que está atuando no Spartak de Moscou da Rússia, quem se destaca no momento são os laterais esquerdos Renê Rodrigues, que atua no Sport Recife, na 1º divisão brasileira, e Roberto Heuchayer, hoje no Náutico Capibaribe disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Renê Rodrigues

Renê Rodrigues

Esses craques iniciaram nas categorias de base do amadorismo picoense. O Renê trabalhou com Nonato da Carroça, no bairro Paroquial, e com Cabeludo nas divisões de base do Sub-12 até o Sub-17, chegando à Sociedade Esportiva de Picos (SEP), onde disputou o estadual de 2011. Após a boa campanha do garoto, olheiros do Sport o levaram para o Leão da Ilha, sendo hoje o titular da lateral esquerda do maior campeão pernambucano.

Roberto Heuchayer

Roberto Heuchayer

O outro destaque picoense no cenário nacional é o também lateral esquerdo Roberto Heuchayer, que iniciou na base com seu pai que foi um grande craque, o sargento Roberto Araújo. Heuchayer também jogou na base e no profissional da SEP, realizando um ótimo trabalho. Hoje, ele é titular absoluto do Náutico, onde disputa a 2º divisão do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o jogador já foi destaque no Bahia, ICASA, Ferroviária de Araraquara e atualmente está emprestado ao time pernambucano.

Além de Heuchayer e Renê, outros garotos de Picos se destacam em grandes clubes do futebol brasileiro.

Fonte: DiaaDiaPicos