contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Inaugurada reforma da Secretaria de Saúde

O ato solene de inauguração faz parte das comemorações alusivas aos 125 anos de emancipação política do município.

| sexta-feira, 11 dezembro , 2015

Autoridades, servidores, e principalmente, usuários da Secretaria Municipal de Saúde comemoraram a reinauguração do prédio que foi totalmente requalificado para garantir a humanização e melhor atendimento à população Picoense. A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/12). O ato solene faz parte das comemorações alusivas aos 125 anos de emancipação política do município.saudsss

Com a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima, do secretário José Venâncio – Dudé, da equipe da secretaria municipal de saúde, da equipe do governo municipal e vários membros do poder legislativo, o prédio recebeu a benção do Pe. Ferdiran Fontes Mendes. O descerramento da placa foi feito pelas mãos do chefe do Executivo e do titular da pasta. Visivelmente emocionado o titular da pasta demonstrou a felicidade de está entregando à população de Picos as novas instalações da sede que irá trazer maior conforto e praticidade para os funcionários e usuários.

Descerramento da placa foi feito.

“Deixamos a sede mais bonita e mais acolhedora. Tudo isso pensando no bem estar da população de Picos e todos aqueles que usam o Sistema Único da Saúde. Todas as decisões da saúde do município de Picos se efetivam aqui em nossa sede. Daí a nossa preocupação em melhorá-lo e adequá-lo para melhor atender a população. Vale lembrar que tudo isso incentivado e apoiado pelo nosso prefeito, Padre José Walmir de Lima”, salientou o secretário de Saúde.

Secretaria Municipal de Saúde - Picos - Pi

O prefeito parabenizou a equipe da secretaria de saúde e lembrou do comprometimento de cada profissional. “A sede da saúde precisava receber essas melhorias, nós temos que criar espaços dignos não só para os servidores da saúde, mas em outros setores, como já ocorreu com o Centro Administrativo. Fico muito feliz em poder resgatar esse compromisso com essa obra, e que graças a isso, estamos com um espaço para atender as demandas da saúde de Castanhal com mais dignidade”, ressaltou.

Prefeito Padre Walmir de Lima

A reforma possibilitou a reorganização do espaço que agora abriga: Gabinete, chefia de gabinete, assessoria técnica, apoio administrativo, financeiro/contabilidade, Central de Marcação de exames, Recursos Humano, gestão de pessoas, cartão do SUS, comunicação e protocolo. Além das coordenações: Atenção Básica, Tabagismo, Programa de Saúde na Escola, Programa de Saúde da Mulher, Serviço Social, Farmácia, dentre outros.

Reportagem Marcos Valério