contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

IFPI de Picos realiza Maratona de Programação

A competição estudantil tem dois níveis: médio para alunos do ensino médio/técnico e superior para alunos de graduação

| quarta-feira, 9 agosto , 2017

Resultado de imagem para ifpi picos programação de computaçãoNesta quarta-feira, 9, o Campus Picos do Instituto Federal do Piauí realiza a 2ª edição da Maratona de Programação. A atividade acontece das 14h às 17h na plataforma virtual https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/login.

A competição tem dois níveis: médio para alunos do ensino médio/técnico e superior para alunos de graduação. A maratona é aberta e qualquer pessoa com conhecimento em programação pode participar.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Corrida de Bits”, coordenado pelo professor Jesiel Viana com a colaboração do professor Aislan Rafael. “O objetivo é estimular uma cultura de resolução de problemas de programação e preparar os participantes para maratonas de programação nacionais e internacionais por meio de desenvolvimento do raciocínio lógico e da aplicação de conceitos de lógica de programação”, explica o coordenador do projeto.

A plataforma aceita as seguintes linguagens de programação: Java; C; C++; C#; Go; Python; Ruby; e Scala.

Para participar, o interessado deve acessar a URI Online Judge e criar seu login na plataforma. No dia e horário da Maratona, o competidor deve acessar um dos seguintes Contests: “II Maratona de Programação do IFPI Campus Picos – Médio” ou “II Maratona de Programação do IFPI Campus Picos – Superior” com a chave privada “#CorridaDeBitsIFPI” e enviar as soluções para as questões.

Acesse o link direto para os contests:
Médio
Superior