contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Gutenberg rejeita convite e mantém pré-candidatura

Ele diz que a conversa foi amigável e faz elogios à postura do gestor, no entanto, avalia que o prefeito é mal assessorado politicamente

| quinta-feira, 21 julho , 2016

O médico neurologista Gutenberg Rocha (PSDB) disse na manhã desta terça-feira (19), sobre a conjuntura política do município de Picos nos dias atais. Na ocasião, revelou que foi convidado pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT) para aderir ao projeto de reeleição petista na Capital do Mel.ggdddf

Rocha contou que se reuniu com o líder petista na última terça-feira (12) e que o encontro foi pautado por propostas de um futuro político conjunto entre eles, onde o médico desistiria de concorrer à Prefeitura de Picos para apoiar a reeleição petista. Porém, o tucano diz ter afastado a possibilidade e garante que vai manter a pré-candidatura.

“Na ocasião, ele falou em a gente somar e estar juntos na campanha. Ele até me colocou a incumbência de conversar com alguns partidos e algumas lideranças, mas eu achei por bem que isso fosse algo que tivesse que partir dele, do prefeito, o maior interessado, digamos assim. Eu não iria parar minha campanha de prefeito para fazer a campanha de um outro prefeito. Quem tem que fazer a campanha dele é ele, eu tenho que fazer a minha”, comenta.

Rocha diz que a conversa foi amigável e faz elogios à postura do gestor, no entanto, avalia que o prefeito é mal assessorado politicamente.

“Foi uma conversa muito boa, muito amigável. Sem dúvida [ele] é um homem honesto, é um homem que tem boa vontade, mas uma pessoa ainda mal assessorada na política. E tem determinados setores que não estão funcionando. Determinados cargos que não tem aquela pessoa ideal para que possa alavancar a administração e a campanha”, pontua.

O pré-candidato tucano revela que conversou ainda com o grupo do empresário e ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que também está em pré-campanha pela Prefeitura de Picos. Segundo ele, o diálogo com os progressistas foi breve e superficial, resultando no desejo de não se alinhar a nenhum dos adversários citados.

“A nossa intenção é dar uma opção às pessoas, para não ficarem na mesma coisa da polaridade de um ou outro, um ou outro. E você ter alternativa de mudança, de renovação, para que as pessoas possam votar em outubro”, frisa.

Vice

Quando o assunto é a escolha do vice, Gutenberg Rocha segue a linha de outros pré-candidatos e diz que ainda não há um entendimento para a escolha do seu companheiro de chapa.

Mas, segundo ele, o engenheiro tucano Carluis Barros é o mais citado pelo grupo que apoia a pré-candidatura tucana. “Por sua experiência, por seu preparo, pelo seu conhecimento político. Carluis já tem uma história política”, explica.

Além de Barros, também estão no páreo pela indicação Rogério Veloso e o advogado Alcides Bezerra. “Quem vai decidir é o grupo. Vamos sentar e chegar a um consenso”, garante Gutenberg.

Coligação

O PSDB de Picos deve marchar unido com o PPL e o PTC para as eleições de outubro. A convenção do partido, ainda sem data definida, deve homologar uma chapa majoritária e até 30 candidatos à Câmara Municipal.

Fonte: Grande Picos