contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Governo seleciona estagiários de medicina no Piauí

Ao todo serão ofertadas 131 vagas, sendo 10% reservadas para candidatos com deficiência, distribuídas em unidades de saúde

Redação | sábado, 2 março , 2024

O Governo do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (1), um edital para processo seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior do curso de medicina. Ao todo serão ofertadas 131 vagas, sendo 10% reservadas para candidatos com deficiência, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri.

As inscrições para o seletivo terão início às 10h da próxima segunda-feira (4), exclusivamente pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, até o dia 8 de março. Os candidatos selecionados serão vinculados a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). CLICA AQUI PARA CONFERIR O EDITAL NA ÍNTEGRA.

Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução. A Sesapi oferece 131 vagas para estágio, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será a entrevista, direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da SESAPI. A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

A divulgação da relação dos candidatos classificados ocorrerá conforme o cronograma estabelecido no edital, sendo consideradas válidas apenas as listas oficialmente disponibilizadas no site https://concursos.sead.pi.gov.br.

O valor da bolsa de estágio será de R$ 850,00, acrescidos de auxílio-transporte correspondente. O resultado parcial está previsto para o dia 13 de março, com período para interposição de recursos nos dias 13 e 14. A análise dos recursos será realizada no dia 15, e o resultado da classificação será divulgado no dia 19 de março.

A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade da SESAPI e o surgimento de vagas, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as convocações por meio do site https://concursos.sead.pi.gov.br.

A Sesapi reitera que a contratação dos estagiários será por ordem de classificação decrescente, atendendo às necessidades e à quantidade de vagas disponíveis e terão vigência de seis meses, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período.