contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Governo garante água para a região da seca

A operação que abastece a região tem recursos garantidos até o fim deste ano e precisa ser renovado para o próximo exercício financeiro

| segunda-feira, 16 dezembro , 2013

O Governo do Piauí já encaminhou um plano de trabalho ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília, solicitando a prorrogação da Operação Carro-Pipa, como forma de garantir o abastecimento das cidades atingidas pela seca na região do Semiárido a partir do início de 2014.

A operação que abastece a região tem recursos garantidos até o fim deste ano e precisa ser renovado para o próximo exercício financeiro. O governador Wilson Martins garante, no entanto, que não faltará água para abastecer as famílias, assegurando que a Secretaria Estadual da Defesa Civil contratará tantos caminhões-pipa quantos forem necessários para a execução do serviço.

Carros-pipas para o Semiárido (Foto:Kalberto Rodrigues)

Carros-pipas para o Semiárido (Foto:Kalberto Rodrigues)

Segundo Jerry Herbert, diretor da Unidade de Defesa Civil, o serviço de abastecimento d’água no interior do Piauí é feito por 320 caminhões-pipa contratados pelo Governo do Estado e outros 514 contratados pelo Exército Brasileiro. Ao todo, são atendidos os 108 municípios onde a situação de apresenta de forma mais crítica.

Herbert explica que neste período também é preciso aguardar o comportamento do inverno, mas se houver necessidade, o governo está atento e não vai permitir a desativação dos caminhões-pipa.

– Os pipeiros da Secretaria da Defesa Civil estão recebendo seus pagamentos em dia. Na próxima quarta-feira (18), vamos pagar o mês de novembro e o dinheiro de dezembro é garantido – finaliza.