contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Governo federal libera R$ 2,2 milhões para Uespi

Os recursos serão utilizados no transporte e alimentação de alunos cotistas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

| quinta-feira, 3 julho , 2014

Foram liberados nesta quarta-feira (02), R$ 2,2 milhões para o transporte e alimentação de alunos cotistas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O recurso é da proposta voluntária referente à adesão ao Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Ensino Superior Estaduais (PNAEST) e deve entrar hoje na conta da Universidade.uespi2656

“A Uespi precisa de apoio. E o governo federal está dando uma contribuição para melhorar as condições de acesso dos estudantes ao ensino público superior e reduzir as taxas de evasão”, disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que acompanhou a proposta no Ministério da Educação, com a vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, e o pró-reitor de finanças e planejamento, Benedito Neto. O parlamentar também encaminhou requerimentos solicitando a liberação.

Segundo a Uespi, está prevista a aquisição de novos ônibus e auxílio alimentação para a cozinha universitária, quando esta estiver em funcionamento.

O PNAEST é um programa do Ministério da Educação para a assistência as universidades estaduais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).