contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Governo e oposição comentam pesquisa Amostragem

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta a liderança do ex-prefeito, Gil Paraibano

| sexta-feira, 17 junho , 2016

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta a liderança do ex-prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), na disputa pela Prefeitura de Picos. Ele lidera nos dois quesitos com mais do dobro das intenções de votos do segundo colocado, atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Zacarias Teixeira

Zacarias Teixeira

Na estimulada, quando os pesquisadores citam os nomes dos candidatos e perguntam em que o eleitor votaria, Gil Paraibano aparece em primeiro lugar com 55,25% das intenções de votos.

Em segundo lugar aparece o Padre Walmir (PT), pré-candidato à reeleição com 22% das intenções de votos. A vantagem do ex-prefeito para o atual gestor é de 33,25% pontos percentuais.

O Presidente do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Zacarias Teixeira comentou brevemente a pesquisa. O petista disse que o partido ainda não analisou os números de forma precisa.

João Bosco

João Bosco

Já o presidente do PPS, João Bosco de Medeiros, um dos coordenadores da pré-campanha do empresário Gil Paraibano, afirma que os números mostrados pela pesquisa já eram esperados.

Os números do Instituto Amostragem ainda mostram o médico neurologista Gutenberg Rocha (PSDB) com 4,15% de aceitação, ocupando o terceiro lugar, acompanhado de Júnior Nobre (PSC), com 3,75%. O número dos que não sabem ou não opinaram ficou em 7% e os que votariam em branco ou nulo, 7,75%.

Fonte: Grande Picos