contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Governo do Estado abre matrículas para o “Mais Saber”

A Mediação Tecnológica permite que o Piauí cumpra seu papel levando a educação a locais onde os métodos tradicionais têm dificuldade de chagar

| quarta-feira, 28 janeiro , 2015

É comprovado que os cursos ofertados pela mediação tecnológica contribuem para o planejamento e implementação de aulas mais dinâmicas, pois levam os alunos a explorarem de maneira significativa as tecnologias para ampliarem seus conhecimentos e atuação no mercado de trabalho, além do meio em que vivem. Assim sendo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), abre novas matrículas para o Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber.

Simulado Mais Saber(Foto:Seduc)

Simulado Mais Saber (Foto:Seduc)

O processo de seleção para novas matrículas obedece ao Edital GSE Nº 10/2004, cuja errata, do Calendário Letivo 2015, aconteceu nessa segunda-feira (26). “Este ano, a Seduc oferece o Técnico em Serviço Público, Técnico em Desenvolvimento Infantil, Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com qualificação profissional em Administração e Ensino Médio na modalidade EJA para populações do campo”, informa o secretário Helder Jacobina.

No turno matutino, acontecerá o Curso Técnico em Serviços Públicos (TSP), direcionado para alunos que possuem o Ensino Médio completo; que estão cursando o Ensino Médio; e que possuem o Ensino Fundamental.

No turno da tarde, o Ensino Médio na modalidade EJA com qualificação profissional em Administração, para alunos que possuem o Ensino Médio completo ou cursando (com idade de 18 anos ou mais); e que possuem o Ensino Fundamental.

Já o Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil (Tedi), o público-alvo são alunos que possuem o Ensino Médio completo, ou que estejam cursando; e que possuem o Ensino Fundamental, será ofertado no turno da noite.

Também no turno da noite está sendo ofertado o Ensino Médio na modalidade EJA para populações do campo. Podem se matricular estudantes que estão cursando o Ensino Médio (com idade de 18 anos ou mais); e que possuem o Ensino Fundamental.

Ainda de acordo com edital, o Ensino Médio na modalidade EJA também acontecerá nos fins de semanas, com aulas às sextas (noite), sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã). Podem efetivar matrículas alunos que possuem o Ensino Médio completo (com idade de 18 anos ou mais); que estão cursando o Ensino Médio; e que possuem apenas o Ensino Fundamental.

Para efetivação das matrículas em quaisquer uns dos cursos ofertados pela Mediação Tecnológica, os interessados devem procurar as Unidades Escolares/Pontos de Recepção nos turnos matutino, vespertino, noturno e aos fins de semana.

“A Mediação Tecnológica permite que o Piauí cumpra seu papel de Estado Educador, levando a educação a locais onde os métodos tradicionais de ensino têm dificuldade de chagar. Por isso, estamos certos de que a oferta desses novos cursos ampliará a qualidade da Educação do Piauí”, declara o professor Ellen Gera, diretor do Mais Saber.

Para mais informações:
86 3216 4443