contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Governador se reúne com representantes de servidores

Dias esclareceu que existe um teto que limita os gastos com pessoal, mas afirmou que é possível o avanço em pelo menos cinco pautas

| quinta-feira, 24 dezembro , 2020

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (23), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) e da Central Única de Trabalho (CUT). Na oportunidade, discutiram sobre as pautas apresentadas para encontrar um caminho em comum acordo.

Dias esclareceu que existe um teto que limita os gastos com pessoal, mas afirmou que é possível o avanço em pelo menos cinco pautas. “Antes era a Lei de Responsabilidade Fiscal e agora é a Lei 173 que criou um teto que limita os gastos em reajustes e o que implica em despesa de pessoal. No entanto, acertamos avançar em pelo menos cinco pontos. O primeiro é em relação a saída da pandemia com o novo protocolo que diz respeito ao retorno das aulas. O estado está em sintonia com o Sinte e a Cut para fazer um cronograma vinculado à vacinação. Por exemplo, para que os alunos do ensino médio voltem às aulas presenciais, teremos um plano para garantir a vacinação e ter a retomada em segurança”, disse o governador.

Ainda segundo Wellington Dias, o governo irá trabalhar para ampliar as vagas de especialização, mestrado e doutorado. “Também vamos atuar para poder viabilizar as condições de equipamentos tecnológicos adequados para os profissionais da educação, pois queremos resultados cada vez melhores voltados para essa área. Ainda vamos realizar promoções e há o compromisso da implementação definitiva para aposentados e pensionistas. Esperamos resultados e a compreensão sobre a nossa posição”, afirmou.