contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Governador quer levar o Piauí ao primeiro lugar no Ideb

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou, neste domingo (8), a primeira reunião de alinhamento de metas com a nova equipe da Seduc

Redação | segunda-feira, 9 janeiro , 2023

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou, neste domingo (8), a primeira reunião de alinhamento de metas com a nova equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e superintendentes que compõe áreas estratégicas da Educação.

Durante a reunião, o governador apontou áreas específicas de atuação que serão focadas, dentre elas, o fortalecimento do ensino técnico, escolas de tempo integral e maior integração com os municípios para o avanço do ensino básico e alfabetização na idade certa.

“Hoje estamos reunidos com a equipe de educação, e nós temos metas ousadas: apostatando na escola de tempo integral, no ensino técnico, na área de TI, no agrotécnico e, lógico, o ensino superior. Mas uma meta muito importante é o primeiro lugar no Ideb do ensino médio. Nós vamos buscar essa meta, porque ao atingir esse patamar, nós melhoramos todos os outros indicadores do nosso ensino básico, especialmente do ensino médio, mas também cooperando com os municípios no caso do ensino fundamental”, detalhou Rafael Fonteles.

Para o secretário da Educação, as metas definidas pelo governador estão claras e são exequíveis, tendo o plano de governo como um norteador das metas gerais a serem executadas com a nova gestão.”Foi uma reunião de alinhamento de metas e planejamento estratégico. As nossas principais metas estão muito claras, que são: chegar ao primeiro lugar do Ideb do ensino médio, além de fortalecer o ensino de tempo integral, mais que dobrando a quantidade de escolas de ensino integral; apostar e fortalecer o ensino profissional e técnico, sobretudo voltado para TI, agrotécnica, turismo, energias renováveis; também fortalecer o regime de colaboração com os municípios para a gente também melhorar a qualidade de aprendizagem no ensino fundamental e continuar com o nosso programa de alfabetização na idade certa”, finalizouWashington Bandeira.

A reunião realizada neste domingo com gestores da Educação faz parte de uma série de encontros que o governador está realizando com os novos secretários e suas equipes. O objetivo é alinhar o trabalho a ser executado com o plano de governo e uma maior aproximação com a equipe.