contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Governador autoriza obras para municípios da região de Picos

Campo Grande do Piauí e São Luís do Piauí serão beneficiados com importantes investimentos através do governo do Estado

| sexta-feira, 24 novembro , 2017

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quinta-feira (23), uma série de investimentos em municípios do interior do Piauí. As obras, nas áreas de mobilidade urbana, esporte e saúde, visam a melhoria da qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, movimentar a economia, gerando renda e abrindo postos de trabalho.

São Luís do Piauí, distante 252 quilômetros da capital, será contemplada com 7 mil m² de pavimentação para povoados da zona rural, urbanização na entrada da cidade, conclusão de um campo de futebol, uma viatura policial  e a conclusão da Unidade Básica de Saúde.

“Nosso sistema de saúde ainda é básico, só temos uma equipe do Programa Saúde da Família. Porém, queremos sempre fazer melhor e esse apoio do Governo do Estado é fundamental para oferecermos um serviço melhor”, considerou Salete da Silva, primeira-dama de São Luís do Piauí.

Uma parceria entre o governo, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), e a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, vai resultar na pavimentação de toda a zona urbana do município. Serão, ao todo, 10 mil m² de calçamento.

O mesmo benefício chegará ao litoral do Piauí, em Cajueiro da Praia. O governo conveniou com o município a construção de 7mil m² de pavimentação poliédrica no povoado Boa Vista.

“Melhora a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade e, ao mesmo tempo, ajuda a alavancar o turismo em nossa cidade”, destacou o prefeito Girvaldo Albuquerque.

As audiências foram acompanhadas pelo presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos.

Autoria: Redação CCom