contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Gesso Compare conquista Copa Severo Eulálio

O atacante Ricardo na cara do gol e com um chute forte no canto direito do goleiro Igor garantiu a vitória e o título

| segunda-feira, 9 dezembro , 2013

Como parte da programação festiva do aniversário dos 123 anos de Picos, a partida final da I Copa Severo Maria Eulálio de Futebol Amador da cidade foi realizada na tarde deste domingo (8), entre as equipes do Gesso Compare e Guaribas. O jogo aconteceu no estádio Helvídio Nunes de Barros, e pelo placar de 1 x 0, o time do Gesso Compare sagrou-se campeão do torneio.

campeão

Antes da partida final da Copa, ouve uma preliminar entre as equipes do SEP feminino e do Libório Eventos. Na ocasião as meninas da SEP receberam as faixas de Campeãs da Copa Piauí 2013.

Iniciada no dia 28 de outubro deste ano, a I Copa Severo Maria Eulálio foi uma idealização da Secretaria da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O campeonato contou a participação de 48 equipes oriundos de diversos bairros e das localidades rurais do município.

Durante os 65 jogos da copa foram marcados 256 jogos. Todos as partidas foram disputadas no estádio Helvídio Nunes.

O jogo
Com um número expressivo de pessoas, o último jogo da I Copa Severo Eulálio foi marcado por uma partida bastante disputada entre as duas equipes.

No primeiro tempo foi bastante equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo aos dois goleiros, assim o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa as equipes buscaram mais o gol e em uma troca de passes rápida entre os jogadores do Gesso Compare deixou o atacante Ricardo na cara do gol e com um chute forte no canto direito do goleiro Igor abriu o placar da partida aos 8 minutos da etapa final.

Após o gol o Guaribas pressionou, mas sem êxito e não conseguiu o tão sonhado gol de empate, deixando o time do quilometro 87 com o titulo da I Copa Severo Eulálio.

Avaliação
Para o coordenador de Esportes e organizador do campeonato, Decão, a I Copa Severo Eulálio foi um sucesso e os objetivos foram alcançados.
“Para nós é uma grande satisfação está encerrado está grande copa que superou as nossas expectativas, porque as equipes estavam paradas e nós conseguimos se organizar para que nós pudéssemos regatar o futebol picoense”, comemora Decão.

Segundo o assessor técnico da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Júlio Rodrigues, a final da Copa Severo Eulálio foi uma grande festa para celebrar as festividades do aniversário da cidade.
Presente na grande final, o prefeito Kleber Eulálio destacou a importância da Copa. Segundo ele, o campeonato resgatou o futebol amador da cidade.
“A cidade se mobilizou, a torcida compareceu ao estádio e o futebol amador de Picos foi resgatado e vamos continuar apoiando, sendo que no próximo muitos serão disputados aqui na cidade”, garante o prefeito.

Premiações
No final, os jogares e a comissões técnicas receberam os troféus e medalhas das autoridades presentes, sendo o prefeito Kleber; o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir; prefeito de Campo Grande, Dr. Tico; presidente administrativo da SEP, Gláuber Silva; vereador Evandro Reis (PTB) e outras autoridades presentes.

No próximo ano as 20 equipes irão disputar a primeira divisão do Campeonato Picoense; 26 equipes a segunda divisão e 16 disputarão a II Copa Severo Eulálio.

Programação
Nesta segunda-feira (9), o prefeito irá inaugurar a academia de saúde, urbanização da Avenida Severo Eulálio. Ainda na semana irá inaugurar a Casa da Juventude, Ginásio poliesportivo e a unidade Básica de Saúde do Belo Norte.

Nos dias 11 e 12 serão realizados no Estádio Helvídio Nunes dois grandes eventos, voltados para públicos distintos, sendo o primeiro, no dia 11, os shows com a Banda Metraton e em seguida Wesley Safadão e Banda Garota Safada. No dia 12 haverá os shows com os cantores evangélicos Felipão e banda e o pastor Armando Filho.

Nos dois eventos artísticos, a organização solicita a colaboração e solidariedade dos picoenses através da doação de 1 quilo de alimento não perecível para a campanha Natal Solidário.