contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Criada Frente Parlamentar da Apicultura e da Cajucultura

A Frente vai estimular o debate sobre temas relacionados às cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura

| segunda-feira, 2 dezembro , 2013

A Câmara lança oficialmente, na próxima terça (3), a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Cajucultura e Apicultura, no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados.

A proposta de criação da Frente é do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que será o coordenador geral. Na vice-coordenação estão os deputados João Ananias (PC do B/CE), Damião Feliciano (PDT/PB) e Valdir Maranhão (PP/MA).

“A Frente Parlamentar será um fórum permanente de debates e apresentação das experiências existentes no País. Tem como principal objetivo estimular a produção e a comercialização de produtos das cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura, desenvolver no País e, em especial no Nordeste, a produção de mel e seus derivados e do caju, como estratégia de fortalecimento da agricultura familiar”, disse Assis.

A Frente vai estimular o debate sobre temas relacionados às cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura entre os parlamentares, os movimentos sociais e populares, lideranças, academia e o Poder Executivo; também apoiar e promover ações voltadas para promoção de políticas públicas de fortalecimento destas cadeias produtivas e estímulo a exportação da produção.

Além de aspectos econômicos, as atividades das cadeias produtivas consideram os aspectos sociais, ambientais e políticos da agricultura, valoriza os saberes populares, o modo de vida da agricultura familiar e a economia solidária.