contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Fórum do Selo UNICEF discute políticas para juventude

A preocupação da administração é criar mecanismo no campo social capaz de proporcionar qualidade de vida para juventude hipolitana

| sábado, 28 junho , 2014

O município de Monsenhor Hipólito realizou na manhã desta sexta-feira (27 de junho), no auditório da Prefeitura Municipal o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2013/2016.  O evento foi articulado pela Secretária de Assistência Social e  primeira-dama Cleydiana Bezerra.

A programação teve início às 7 horas da manhã com o credenciamento dos participantes; às 7:30 h, abertura da composição da mesa com autoridades municipais; às 7:45 h, execução dos hinos, seguida do pronunciamento das autoridades, como a articuladora, a primeira-dama, Cleidiana Bezerra Carvalho, e a presidente do CMDCA, Aricelma Gomes Lima.

Na mesma manhã aconteceu a apresentação do NUCA, com o início do Fórum realizando a leitura do regimento interno – CMDCA. Logo após, foi a apresentação dos eixos: Eixo I – Impacto social e Eixo II – ações estratégicas de políticas públicas e participação social.

De acordo com Cleydiana Bezerra, o principal foco da iniciativa é oferecer assistência as crianças e adolescentes em situações de risco, criando mecanismos e soluções no campo social com politicas públicas eficazes, capazes de proporcionar qualidade de vida a juventude hipolitana.

“Envolvendo-os mais em projetos sociais para vê-los crescer sem violência, sem drogas, sem trabalho escravo. É assim que queremos cuidar de nossas crianças hipolitanas, claro que estamos tentando fazer a nossa parte, mas o essencial começa em casa com o cuidado dos seus pais”, disse a primeira-dama.

DSC_1504DSC_1506DSC_1512DSC_1517DSC_1527DSC_1532DSC_1543DSC_1545DSC_1554DSC_1566

Fonte: Piaui em Foco