contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Florentino se destaca em Encontro sobre Políticas para Oncologia

O parlamentar está próximo de concretizar mais um sonho que é levar para Parnaíba um acelerador linear, que garante o tratamento de radioterapia

Redação | quarta-feira, 29 novembro , 2023

Em um cenário marcado por desafios na saúde pública, o Deputado Federal, Florentino Neto (PT/PI), foi destaque no Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia, promovido pelo Instituto Vencer o Câncer, ao defender novas fontes de financiamento para o SUS, universalização do acesso de pacientes ao tratamento do câncer, bem como a incorporação de novas tecnologias ao tratamento do câncer.

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Combate ao Câncer, na Câmara dos Deputados, está próximo de concretizar mais um sonho que é levar para Parnaíba um acelerador linear, que garante o tratamento de radioterapia. Ele defende este pleito desde que era secretário de estado da saúde. “Essa conquista representará um salto qualitativo no combate ao câncer na região norte. A nossa missão é expandir o tratamento para outras cidades polos do estado, como Floriano e Picos”, destaca.

O deputado Florentino Neto tem uma história de luta em defesa da descentralização do tratamento do câncer, desde quando era prefeito de Parnaiba e ajudou a implantar uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em sua cidade, proporcionando um avanço significativo no tratamento oncológico local. Essa iniciativa demonstra o compromisso do parlamentar em levar soluções concretas para a população, que antes enfrentava obstáculos significativos no acesso a serviços especializados.

De acordo com Florentino, o Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia proporcionou um espaço valioso para compartilhamento de experiências e boas práticas. O deputado não apenas participou ativamente das discussões, como também lembrou de suas realizações, destacando a importância do trabalho conjunto entre governo, instituições e sociedade civil na construção de políticas públicas de enfrentamento a esta doença que mata muitas pessoas anualmente.

A presença de Florentino Neto no evento promovido pelo Instituto Vencer o Câncer reafirma seu compromisso com a saúde pública e coloca o Piauí no mapa das iniciativas bem sucedidas na luta contra a doença. “ Queremos oferecer esperança e qualidade de vida àqueles que enfrentam a batalha contra essa doença implacável”, finaliza.