contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Família identifica corpo encontrado na BR-407

Maurício Dias Lopes, de 37 anos, que sofria de problemas mentais, estava desaparecido desde o dia 28 de setembro

| sexta-feira, 13 outubro , 2017

O Instituto Médico Legal identificou o corpo encontrado no último dia 04 de outubro, na margem da BR 407, na divisa entre os municípios de Jaicós e Geminiano, em avançado estado de decomposição. O reconhecimento foi feito por familiares, a mãe e um irmão, que identificaram roupas, calçado e uma tatuagem.

O corpo pertence a Maurício Dias Lopes, de 37 anos, filho de um casal de agricultores, Afonso Lopes e Francisca Ismar Dias Lopes, que reside na localidade Pau de Leite, zona rural do município de Jaicós, distante 12 km da sede.

De acordo com a certidão de óbito, a morte foi causada por perfurações feitas a bala. O corpo foi liberado na noite da última segunda-feira (9), e chegou na casa dos pais na madrugada, onde foi velado e sepultado no início da manhã de terça-feira (10), na propriedade da família, distante cerca de 300 metros da residência.

Maurício tinha problemas mentais e chegou a iniciar tratamento, mas acabou interrompendo. Segundo mãe, ele pouco ficava em casa. “Faz dez anos que ele não parava aqui. Vivia perambulando nas casas dos parentes e dos conhecidos. De repente ele aparecia aqui, dormia na casa velha, depois sumia de novo”, disse.

Outro problema de Maurício estava associado ao consumo de bebidas alcoólicas. “Quando bebia ficava doido. No dia 03 de fevereiro de 2011, eu ‘tava’ sozinha em casa quando ele chegou valente, me bateu, quebrou meu braço com um cabo de foice. O ano passado ele saiu falando que tinha matado o Afonso e eu. Outra vez, no dia 05 de setembro [de 2017] eu ‘tava’ banhando quando ele chegou quebrando a janela. Eu saí correndo. É meu filho e eu queria muito bem, mas eu tinha medo dele”, disse.

Maurício se envolveu em uma confusão na cidade de Jaicós, foi agredido e sofreu uma grave lesão na cabeça, chegando a ser levado para o Hospital de Urgências de Teresina.

Maurício saiu da localidade Pau de Leite pela última vez na quinta-feira, dia 28 de setembro, afirmando que iria para Picos. Em busca de notícia do paradeiro do filho, Dona Francisca disse que já tinha ligado para uma filha em Picos, para familiares e conhecidos em Jaicós, Campo Grande do Piauí, no povoado Riacho do Padre, em Padre Marcos, locais onde o filho costumava ficar, mas ninguém sabia do paradeiro até seu corpo ser encontrado.

Fonte: Cidades na net