contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Evento marca final das aulas de escola de Padre Marcos

Na quinta-feira, a equipe da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, do povoado Canto Alegre, encerrou as atividades de 2017

| domingo, 10 dezembro , 2017

Na noite da quinta-feira (7), a equipe da Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, do povoado Canto Alegre, encerrou as atividades de 2017 com evento para pais, alunos e comunidade. O momento foi de apresentações teatrais de talentos da escola e homenagem aos alunos destaque deste ano, com entrega de premiações entre os estudantes do 1º ao 5º ano ofertados na Unidade Escolar, como forma de reconhecimento pelo esforço dos mais empenhados e incentivo à todos os alunos.

Presente ao evento, o secretário municipal de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes, que já atuou na escola durante 10 anos, relatou sua satisfação ao constatar o desenvolvimento dos alunos da região. O gestor em educação, parabenizou a direção, coordenação e os professores, afirmando se emocionar com o que foi exposto em apresentações, segundo ele “belíssimas”, destacando ainda a união entre escola e família.

“Fiquei emocionado com o que vi aqui. Estão todos de parabéns: direção, coordenação, professores, pais e alunos. Acredito que tenha sido colocado muito amor em tudo que foi exposto aqui. É muito satisfatório vermos que a escolha dos professores foi certa. Nós acertamos quando escolhemos os representantes da escola para estarem aqui. Mas é importante destacar também que a educação é feita em parceria com a família e a escola, não pode haver distinção. A família tem que estar próxima da escola para que as coisas possam dar certo. Por isso, obrigado aos pais por estarem aqui prestigiando seus filhos. Acredito que estejam sentindo-se muito orgulhosos nesse momento de premiação”, disse o secretário.

Em sua fala, a diretora da escola, Socorro moura “Socorrinha”, também agradeceu aos pais, secretário de Educação e professores, pelo apoio que resultou em um sucesso no ano letivo. “Aprendi tantas coisas a frente da escola. Cresci muito, aprendi muito com as pessoas que passaram a fazer parte do meu cotidiano. Muitos foram os anseios, os medos e tantas emoções afloradas. Mas hoje tenho consciência do dever cumprido, pois sei que apesar da minha pouca experiência, procurei agir da melhor maneira possível, tanto no auxílio as pessoas que comigo trabalharam, quanto na melhora das ações que fossem boas para os nosso alunos e o bom funcionamento escolar”, relatou a diretora.

A supervisora Luzimar Carvalho parabenizou toda equipe e colaboradores da Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, relatando também a parceria de sucesso entre a escola, a família e a comunidade. “Nosso sentimento hoje é de muita alegria e felicidade de ver as coisas acontecerem, pois escola não é só papel e lápis, é necessário que haja dinâmica para despertar nos alunos o prazer de estudar. Isso foi o que vimos aqui e que está acontecendo no dia-a-dia na sala de aula”, disse a coordenadora, reconhecendo ainda o esforço do secretário Eraldo e reafirmo a expectativa de um ano ainda melhor, com seu apoio e a concretização de grandes projetos.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes: o vereador Antônio Chiquinho; a coordenadora Ana Meire Macedo; o secretário municipal de Agricultura, Irmão Helton; além do assessor da Secretaria de Educação e todo corpo docente da escola.

Fonte: Piauí em Foco