contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Estado resolve inadimplências e retira Piauí do CAUC

As 14 restrições do Cadastro Informativo de créditos não quitados estão solucionadas, o governo está aguardando retirar dos sistema

| quarta-feira, 28 janeiro , 2015

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, informou nesta terça-feira (27) ao governador Wellington Dias (PT) que o Piauí está fora do Cauc. “As nove inadimplências encontradas no início desta gestão foram resolvidas antes da meta estabelecida, que foi de 30 dias.darcy_procu444

Nesse período entraram outras três, mas estão resolvidas, faltando apenas uma, do FNDE/Educação que está sendo retirado nesta quarta-feira (28). As 14 restrições do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) estão todas solucionadas, estamos aguardando retirar dos sistemas”, informou.

As deliberações para regularizar o Estado foram definidas por uma comissão composta pelas Secretarias da Administração, Planejamento, Governo, Controladoria-Geral e Procuradoria-Geral do Estado.

Segundo Darcy Siqueira, a novidade é de importância para o Estado. “Com a recuperação da adimplência, o Estado poderá receber recursos provenientes de novos convênios e operações de crédito”, finalizou o controlador.

Fonte: Cidade Verde