contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Estacionamento do Piauí Shopping ganha pavimentação

Esta primeira etapa está praticamente concluída, sendo que o espaço da lateral, em frente a BR 316 foi contemplada em sua totalidade

| segunda-feira, 28 agosto , 2017

Com início na última segunda-feira (14), a pavimentação asfáltica do estacionamento do Piauí Shopping Center está sendo concluída e terá capacidade disponível para mil vagas. Esta primeira etapa está praticamente concluída, sendo que o espaço da lateral, em frente a rodovia federal BR 316 foi contemplada em sua totalidade. A área irá receber o show do Cantor Luan Santana, que acontecerá no dia 1º de setembro e já está liberada para receber a instalação da estrutura do evento.

Segundo informações do engenheiro civil, Rael Alves, técnico responsável pela obra do Piauí Shopping Center, a pavimentação foi realizada em parceria com a Construtora Santa Inês e a Soma Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela construção da obra.

Ele disse ainda que a próxima etapa da pavimentação do estacionamento será feita na lateral que dá acesso pela estrada do povoado Cristovinho e o processo de tratamento do terreno daquela área já está sendo feito.

A conclusão da pavimentação interna da área de estacionamento do Piauí Shopping Center está prevista para o final de setembro, mas se houver algum imprevisto fora do planejamento este prazo pode se estender e a previsão do término dessa etapa está programada para o final do próximo mês de setembro.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a área a ser pavimentada compreende uma extensão 31.656, 592 m² e possui uma vida útil de 10 anos, com manutenções. O asfalto é produzido com materiais agregados à derivados do petróleo e aplicado com a ajuda de caminhões e máquinas.

“O tipo de pavimentação utilizado é a Pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado à Quente, também chamado de CBUQ, que é uma mistura normalmente composta de areia, brita e material de enchimento, cimento ou pó calcário e ligante, CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo, obtido da destilação fracionada do petróleo. A mistura dos agregados com o ligante é realizada à quente em uma usina de asfalto e transportada, até o local de sua aplicação, por caminhões basculante especialmente equipados onde é lançado por equipamento adequado chamado de “vibro acabadora”. Após seu lançamento, a mistura é compactada por rolos compactadores até atingir a densidade especificada em projeto”, disse o engenheiro Rael Alves.

Por Batista Pereira