contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Escola picoense recebe reforma em mais de 40 anos

O local ganhou Sala de Recursos, banheiro com acessibilidade, rampas de acessibilidade com grades, salas de aula, nova entrada, nova pintura

| sexta-feira, 28 março , 2014

Em sequência aos investimentos na área da educação, a Secretaria Municipal de Educação realizou, recentemente, a reforma da Escola Félix Pereira de Carvalho, na localidade Lagoa dos Félix. Essa é a primeira intervenção no espaço físico da escola, desde que a mesma foi fundada em 1970.

escola padre

O local ganhou Sala de Recursos, banheiro com acessibilidade, rampas de acessibilidade com grades, salas de aula, nova entrada, nova pintura, reforma completa das instalações elétrica e hidráulica, além de outra caixa d’água com capacidade para atender a demanda da comunidade escolar.

Para o secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, a reforma visa oferecer um espaço mais aconchegante e acolhedor para os estudantes e, um local humanizado durante o aprendizado.

A secretária da Escola Félix Pereira de Carvalho, Valdélia Santos, disse que após a reforma a situação é outra. “Estamos vendo a empolgação dos alunos em participar das aulas. Sem falar na facilidade que as rampas trouxeram”. Valdélia afirmou que a situação do imóvel estava precária, precisava muito de reparos.

Já o encarregado pela obra, Reginaldo Osvaldo, destacou que ele e sua equipe trabalham com muito afinco, pois sabiam que o serviço mudaria a rotina de alunos e professores.