contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Escola da Morada Nova entra em fase de conclusão

A escola que tem capacidade para receber 350 alunos vai funcionar Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja

| quinta-feira, 24 maio , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação está em fase de conclusão de uma nova escola em Picos. O Conjunto Habitacional Morada Nova vai receber uma unidade educacional com capacidade para 350 alunos.
“O que me alegra é trabalhar por nossa cidade, por nossas crianças. Essa obra vem com uma emoção a mais, porque é a primeira escola construída desde que o bairro foi inaugurado em 2011. São mais de 300 alunos que serão beneficiados. Uma alegria imensa para nós que fazemos a administração”. Ressaltou Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos.
A escola vai funcionar Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja (noite). Os recursos vêm de uma emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Jesus Rodrigues destinados à construção da escola, da Seduc e de recursos próprios do município e está orçada em quase 250.000 mil reais. A prefeitura de Picos já está em processo de aquisição dos móveis para a escola. Mais de 300 carteiras já foram compradas.
“É mais um avanço para nós que primamos pela qualidade no ensino. Lutamos, corremos atrás e graças a Deus conseguimos. No bairro não possuía escola, agora tem”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.
O bairro foi criado pelo programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e entregue à pessoas carentes que não possuem moradia no município de Picos. Ainda este ano a escola vai funcionar, no turno da noite, a extensão de outra escola.

Texto: Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro