contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Erivan Lopes vai assumir o governador do Estado

O Presidente do Tribunal de Justiça é o terceiro na lista de sucessão do governador em caso de afastamento para o exterior

| quinta-feira, 3 maio , 2018

Resultado de imagem para ThemístoclesA Assembleia Legislativa do Estado irá votar pedido de autorização para que o governador Wellington Dias (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) viagem para o exterior. Com a ausência dos dois representantes do Executivo Estadual, o governo passaria a ser comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

O problema é que de acordo com a Legislação Eleitoral se assumir o cargo agora, Themístocles ficará impedido de concorrer para qualquer vaga que não seja a de governador, na eleição de outubro. Para não assumir o cargo, ele deve viajar para o exterior.

Resultado de imagem para ERIVAN LOPESO Governo do Estado deverá ser assumido então pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes. Ele é o terceiro na lista de sucessão do governador em caso de afastamento para o exterior.

O deputado Themístocles Filho é cotado para ser candidato a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. Caso o MDB não consiga emplacá-lo, o caminho deve ser buscar a reeleição na Assembleia Legislativa. Por isso, ele não pode assumir o governo.

Por Lídia Brito
Cidadeverde.com