contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Equipe de Padre Marcos vence competição em Simões

Neste domingo (22) a localidade Poço de Juazeiro aconteceu a grande final do tradicional Campeonato de Futebol Amador

| segunda-feira, 23 abril , 2018

Neste domingo (22) a localidade Poço de Juazeiro, divisa entre os municípios de Simões e Padre Marcos, no município de Simões-PI, esteve realizando a grande final do tradicional Campeonato de Futebol Amador de ‘Manelinho de Loló’, que tem a frente os organizadores Marcelino e Manelinho de Loló.

A final da competição, realizada na tarde deste domingo (22), ocorreu entre as equipes de Maria Preta, do município de Simões, e a equipe de Padre Marcos. A disputa para o ganhador da competição ocorreu nas penalidades, onde o time de Maria Preta acabou se consagrando campeã.

A equipe campeã, Maria Preta, recebeu o prêmio de R$ 3 mil reais, já a equipe vice-campeã, de Padre Marcos, recebeu o prêmio de R$ 2 mil reais, além de troféu e medalhas para as equipes. Dentre as premiações individuais, ocorreu a de goleiro menos vazado, sendo o ganhador Esmael, e o de artilheiro da competição, para Zé Amadeu.

A Competição contou com a participação de 16 equipes ao longo de todo o torneio, foram elas: a Equipe de Maria Preta, Padre Marcos, Vasco da Serra de Aluz, Vila Maria, Ingazeira, Criciumé, Barra, Juventude, Sobradinha, Portugues, São Simão, Bayern, Bragantino, TDS, Pé do Morro e Baixa Verde.

Na oportunidade, ainda ocorreu o amistoso feminino entre Serra dos Claudios e Riacho do Padre, onde a equipe de Serra venceu pelo placar de 3 a 1.

O Campeonato da localidade Poço de Juazeiro, em Simões-PI, é o segundo maior campeonato do município, ficando atrás apenas do Campeonato principal da sede município. O torneio costuma reunir grandes públicos da região, onde já está em sua 16ª edição.

O Secretário de Esportes de Simões-PI, Francisco Dogizete, parabenizou os organizadores da competição, e destacou todo o apoio que a gestão municipal tem dado para a realização e incentivo ao esporte no município.

“Parabenizar o Marcelino, Manelinho, pela organização, porque a cada ano que passa eles vem procurando ainda mais crescer e fazer com que o pessoal venha para assistir o campeonato, então acho que está de parabéns a organização e tudo, dizer que a prefeitura sempre tem dado apoio no social, em especial no esporte, que os campeonatos começam no mês de janeiro e terminam em dezembro, terminando aqui já começa o de Simões, depois do de Simões o da Serra dos Claudio, parabenizar o prefeito aqui pelo empenho total que tem dado ao esporte no município, e dizer que esse campeonato só tem a crescer”, disse.

O Secretário de Administração, Edilberto Abdias de Carvalho, destacou a realização de mais um campeonato no município, enfatizando os parabéns a equipe campeã do torneio. “ Dizer da nossa satisfação de mais uma vez estar aqui no poço de juazeiro, na final de mais um campeonato do nosso município, esse que é geralmente o segundo campeonato que se inicia numa série de muitos campeonatos que tem na zona rural do interior do nosso município, e hoje a gente vem aqui para fazer a entrega com um sabor cada vez mais especial porque a muito tempo um time do município de Simões não levava esse troféu, então quero aqui parabenizar a equipe de Maria Preta. Quero também parabenizar a equipe vice-campeã, da vizinha cidade de Padre Marcos, que tem participado ativamente dos campeonatos de poço de juazeiro, e todas as equipes que participaram, a gente sabe que é trabalho, muita motivação para participar, são despesas, são custos, e se não houver um incentivo não tem como”, afirmou.

O Secretário parabenizou ainda o Prefeito Municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva, pela realização do campeonato de futebol amador que o mesmo promoverá no município. “Quero parabenizar o prefeito de Padre Marcos, Valdinar, que vai realizar o primeiro campeonato de Padre Marcos, que terá premiação equivalente a que fazemos no município de Simões, então Valdinar está de parabéns, que essa é uma forma de levar lazer as comunidades da zona rural”, finalizou.

O Deputado Estadual, Georgiano Neto, relatou sua alegria ao poder estar presente na grande final da competição. “Com alegria que recebi o convite, tanto do Zé Ulisses como do Valdinar para poder estar aqui hoje, podendo participar da final deste torneio, nos temos percorrido todo o estado do Piauí, estado presente em vários municípios, e esta região tem dito uma atenção muito especial, atenção especial não só com presença, mas com muito trabalho, com muitas ações, que buscam melhorar a vida das pessoas”, frisou.

O Deputado aproveitou ainda a oportunidade para parabenizar os prefeitos Neném de Edite, de Jaicós, Zé Ulisses, de Simões, e Valdinar Silva, de Padre Marcos, pelo incentivo que os mesmos dão ao esporte. “Parabenizar os três prefeitos, as três gestões, que tem incentivado e valorizado o esporte, estive em Jaicós na Copa Galo, resgatou a Copa Galo, aqui no Manelim de Loló também, o Valdinar também irá fazer um grande torneio, então a gente fica muito feliz de estar participando deste momento”, finalizou.

O Prefeito Municipal de Simões, Zé Ulisses, fez seus agradecimentos a todos os presentes, e parabenizou os organizadores do campeonato. “Agradecer e parabenizar o nosso amigo Marcelinho aqui pelo 16º campeonato que realiza aqui nesta comunidade, aonde a gente sempre acompanha e ajudamos e ficamos satisfeito que cada diz mais a gente vê um campeonato com mais energia e com mais garra, e as pessoas participando mais, então eu como prefeito sou grato em estar contribuindo com o esporte do nosso município”, disse.

Estiveram presentes na final do campeonato as seguintes autoridades: O prefeito Municipal de Simões, Zé Ulisses; Vice-prefeita, Claudeir Feitosa; A Primeira Dama e Secretária de Saúde, Dr. Isamaria Carvalho Dantas; O Prefeito Municipal de Jaicós-PI, Neném de Edite; Prefeito Municipal de Padre Marcos-PI, Valdinar Silva; Os Vereadores de Padre Marcos, Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho e Neli; O Secretário de Finanças, Orlandio José; O Secretário de Esportes de Simões, Francisco Dogizete; Secretário de Administração, Edilberto Abdias de Carvalho; Deputado Estadual, Georgiano Neto; Vereadores, Pedro Custódio, Ademir e Zezé Morais Presidente da Câmara; e a Secretária Municipal de Educação da cidade de Simões, Íris Elaine.

Por Maycon Brenno / Piauí em Foco