Equipe começa a definir solenidade de posse de Rafael
A principal recomendação é que as solenidades iniciem nas primeiras horas da manhã, a fim de que o governador possa viajar a Brasília para à posse de Lula
Redação | quinta-feira, 10 novembro , 2022
A equipe do governador eleito, Rafael Fonteles, PT, realizou a primeira reunião para acertar os detalhes da posse que irá acontecer no dia 1º de janeiro. A principal recomendação é que as solenidades iniciem nas primeiras horas da manhã, a fim de que o governador possa viajar a Brasília para assistir à posse do Presidente Lula.
A proposta, que ainda será aprovada por Rafael, prevê o primeiro compromisso entre 7h30 e 8h, na Assembleia Legislativa. A princípio, foi proposta a realização da solenidade oficial de posse no Centro de Convenções de Teresina, junto com os Secretários de Estado. Mas o governador ponderou que o espaço aéreo de Brasília deve fechar às 14h e que, portanto, precisaria de um ritual mais breve. Dessa forma, a comitiva do governo deve se deslocar da Assembleia direto para o Palácio de Karnak para a transmissão do cargo, onde Rafael Fonteles receberá a faixa da atual governadora Regina Sousa.
No dia 29 de dezembro haverá um culto e, no dia seguinte, a missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva. Toda a programação está sendo coordenada pelo futuro Secretário de Governo, Marcelo Nolleto.
Fonte: Cidade Verde