contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Engenheiros vistoriam aeroporto de Picos

Os técnicos realizam um estudo sobre a possibilidade da estrutura de receber reforma e ampliação para atender voos comerciais.

| sexta-feira, 28 março , 2014

Dois engenheiros contratados pelo Banco do Brasil estiveram visitando o aeroporto de Picos na última sexta-feira (21). O objetivo principal foi realizar um estudo de viabilidade técnica para que o espaço tenha a possibilidade de receber a reforma e ampliação para atender voos comerciais.

A ação de melhoria nos equipamentos de todo o Brasil partiu do Governo Federal, através da Secretaria de Aviação Civil. No último dia 27 de janeiro o ministro da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, visitou o município e discutiu com autoridades e empresários a possibilidade da reforma e ampliação ou a construção de um novo aeroporto.

Vistoria dos engenheiros-Foto: Romário Mendes

Vistoria dos engenheiros-Foto: Romário Mendes

Os engenheiros Marcela Moreira e Rui Padilha além de vistoriar o aeroporto eles também visitaram locais na cidade que poderiam trazer riscos aos voos, inclusive o antigo lixão, que fica próximo ao aeroporto.

O chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente do município, Edilberto Cirilo, que acompanhou os engenheiros na vistoria, informou que o antigo lixão não traz nenhum perigo aos voos.

O prefeito Kleber Eulálio também esteve reunido com os engenheiros no aeroporto e informou que é importante a vistoria. Segundo ele, O aeroporto tem que receber adequação ou ser construindo um novo para ajudar a classe empresarial, além de ser fundamental para a economia do município.

Com os dados em mãos, os engenheiros irão fazer um relatório para que, no prazo de 30 a 60 meses, possa ser dado um parecer final sobre o aeroporto.