contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Empresário é preso em Pio IX com equipamentos furtados

A prisão do empresário, identificado como Laurindo, é resultado de uma investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)

Redação | quarta-feira, 21 dezembro , 2022

O proprietário de uma empresa de provedores de internet foi preso na manhã desta terça-feira (20) em Pio IX (a 439 km de Teresina), com equipamentos furtados de empresas de telefonia móvel. O material estava sendo usado em provedores que fornecem internet para 280 clientes na cidade.

A prisão do empresário, identificado como Laurindo, é resultado de uma investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) que prendeu em 14 de dezembro um homem procurado em vários estados do Nordeste.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, o primeiro preso é especialista em furtar equipamentos das empresas de telefonia, além de ter a expertise em montar os provedores. Com ele, a Polícia apreendeu no bairro Jacinta Andrade equipamentos avaliados em cerca de quatro milhões de reais.

“Hoje fechamos um provedor em Pio IX, que foi furtado e montado pelo Gabriel. Não divulguei a prisão do Gabriel na quarta para não espantar esse empresário. Hoje foi preso o empresário, mas a prisão do Gabriel é mais relevante. Pois ele que mais furta esses aparelhos. E ainda vende e monta o provedor para quem compra”, destacou o delegado Tales Gomes.

O empresário foi autuado pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça.

Por Nataniel Lima/ Cidade Verde