contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em SP, governador busca parceria para educação em IA

A agenda iniciou com uma visita à sede da Google no Brasil, onde o governador busca parcerias na área da educação tecnológica

Redação | quinta-feira, 21 dezembro , 2023

O governador Rafael Fonteles esteve nesta quarta-feira (20) cumprindo agenda na cidade de São Paulo. O chefe do Executivo participou de reunião com representantes da Google Brasil, onde foi discutida parceria entre o Governo do Estado e a gigante da tecnologia na área da educação, com foco na Inteligência Artificial. O governador esteve, também, com executivos da Consultoria Falconi, responsável por ações de aprimoramento da gestão governamental.

governador-google.jpg

A agenda iniciou com uma visita à sede da Google no Brasil, onde o governador busca parcerias na área da educação tecnológica, visando o aprimoramento e qualificação dos jovens piauienses. Em suas redes sociais, o governador deu detalhes dessa parceria. “Estamos tratando sobre uma possível parceria para que a gente possa qualificar ainda mais os nossos jovens para esse novo momento que a humanidade vai viver, com forte impacto da inteligência artificial”, defendeu Fonteles.

governador-consultoria3.jpg

Rafael esteve reunido também com executivos da Falconi, a maior empresa de consultoria da América Latina. Em suas redes sociais, o gestor detalhou a importância da parceria com consultoria, visando o aprimoramento da gestão pública no Piauí. “A Falconi é parceira do Governo do Piauí em ações para o aprimoramento da nossa gestão, com foco no uso da tecnologia. Um trabalho essencial para que possamos fazer o monitoramento das metas e, assim, avançar de forma mais eficiente e eficaz na execução dos serviços para a sociedade”, detalhou.

governador-colab.jpg

Ainda nesta quarta-feira (20), o governador se reuniu com representantes da Comunitas, uma organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do país. Rafael também esteve com representantes da Colab, tratando sobre o Orçamento Participativo Popular (OPA), realizado pelo Governo do Piauí em parceria com o Colab, para implantação da participação cidadã nas decisões dos investimentos públicos.