contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em Picos, sedes do Executivo e do Legislativo ganharão grades

O objetivo coibir a presença de usuários de drogas entre os prédios do Poder Executivo e do Poder Legislativo durante o período noturno

| segunda-feira, 5 maio , 2014

Em breve as paisagens dos Palácios Coelho Rodrigues e Helvidio Nunes de Barros serão mudadas. Os vereadores picoenses aprovaram um Requerimento onde foi solicitado o engradamento dos prédios da Prefeitura de da Câmara. A matéria foi aprovada na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).

Prefeitura de Picos

Prefeitura de Picos

O autor do Requerimento, o vereador Renato (PSB), explicou que essa medida tem o objetivo coibir a presença de usuários de drogas entre os prédios do Poder Executivo e do Poder Legislativo durante o período noturno. Segundo o vereador, além de usar drogas os viciados realizam pequenos assaltos contra os transeuntes que passam pelo local. Na opinião do mesmo esses fatos passam uma imagem ruim para a Câmara e a Prefeitura.

“Com esse gradeamento nós vamos estar a noite fechando esse espaço e evitando assim que essas pessoas venham usar drogas aqui na dependência da Câmara e da Prefeitura”, justificou o parlamentar socialista.

Para o presidente da Mesa Diretora, Hugo Victor (PMDB), a medida também dará mais segurança a quem for ao local. Ele lembrou que desde que assumiu a presidência da Casa várias motocicletas já foram furtadas nas imediações dos dois prédios. O vereador disse ainda que uma porta de vidro do Plenário também já foi quebrada.

“E nós tivemos de arcar porque ninguém sabe quem foi. A gente tem queixa [do pessoal] da lanchonete dizendo que toda manhã quando chega tem de fazer uma limpeza porque tudo que se imaginar de ruim eles jogam. Os vigilantes tanto da Câmara como da Prefeitura ficam com medo de ficar aqui à noite. Espero que seja feito o mais rápido possível até para que a gente der segurança”, concluiu Hugo Victor.

Fonte: Rodeador News