contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Em Picos, Assistência Social promove palestra sobre suicídio

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população

| domingo, 24 setembro , 2017

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS)  de Picos promoveu na tarde desta quinta-feira (21), uma palestra com idosos sobre o Setembro Amarelo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS )do Parque de Exposição.

A palestra organizada pela secretária Glória Saunders foi ministrada pela psicóloga Graça Moura e teve como orientadora Monique santos.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

A campanha Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.