contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em nota, prefeito lamenta morte da ex-primeira-dama

A população do município de Padre Marcos foi surpreendida pela notícia da morte de Maria Luíza Bento de Carvalho, de 83 anos

| sexta-feira, 24 novembro , 2017

Na noite desta quinta-feira (23), a população padremarcoense foi surpreendida pela notícia da morte de uma cidadã ilustre da sociedade local, a ex-primeira-dama Maria Luíza Bento de Carvalho, de 83 anos. A comerciante era casada com Antônio Vito de Macedo, o “Vitinho”, ex-prefeito por dois mandatos e ex-vereador por três mandatos.

De acordo com as informações, dona “Maria de Vitinho”, como era conhecida, sentiu-se mal na manhã de hoje (23), com fortes dores no peito, sendo transferida para atendimento no município de Picos. No Hospital, foi diagnosticado um princípio de infarto, procedendo então para atendimento.

Diante do quadro, mesmo com uma pequena melhora, dona Maria foi transferida para Teresina pela tarde, porém a mesma não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital na capital, segundo informações. Ela deixa filhos, netos e bisneta.

Em respeito e reconhecimento pela contribuição de dona Maria ao município de Padre Marcos, o prefeito Valdinar Silva, emitiu através do Portal Piauí em Foco uma nota de pesar, decretando luto oficial de um dia, suspendendo aulas e demais atividades da administração pública durante toda esta sexta-feira (24).

O corpo será velado na casa da família, na rua Carlos Anfrizio Macedo, próximo a sede da Prefeitura.

Confira a nota do prefeito Valdinar na íntegra:

NOTA DE PESAR

“É com imenso pesar que expresso por meio desta, minha enorme tristeza pela morte de ‘Dona Maria de Vitinho’; uma mulher de fibra, trabalhadora, guerreira, grande mãe de família e grande figura pública querida por todo nosso município.

Ao longo dos anos, dona Maria exerceu na nossa cidade um papel de extrema relevância, se doando à população enquanto primeira-dama dessa terra que ela tanto amava. Reconhecemos seu trabalho junto dos munícipes de Padre Marcos, enquanto figura pública, enquanto comerciante e também enquanto cidadã. Neste momento de dor, eu e toda equipe administrativa, prestamos nossa solidariedade à família enlutada, e reconhecendo as virtuosas contribuições de Dona Maria, decreto, por tanto, luto oficial de um dia.

Na pessoa do senhor Antônio Vito Macedo, o esposo, bem como de todos os filhos, presto minhas condolências à toda família. Peço a Deus que conforte o coração de cada familiar e amigo diante desta grande perda, dando-lhes fé e força para superar o momento de dor.

Sincera condolência de,

José Valdinar Silva,

Prefeito Municipal

Fonte: Piauí em Foco