contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em Bangalore, Rafael busca parceria em IA e robótica

Durante a visita, o governador colheu experiências e discutiu a possibilidade de uma parceria nas áreas de inteligência artificial e robótica

Redação | quarta-feira, 13 março , 2024

Em seu último compromisso oficial na Índia, o governador Rafael Fonteles visitou, nesta quarta-feira (13), o ArtPark AI & Robotics Technology Park, um dos principais centros de excelência em tecnologia do país, localizado em Bangalore, capital do estado de Karnataka. Durante a visita, o governador colheu experiências e discutiu a possibilidade de uma parceria nas áreas de inteligência artificial e robótica.

O parque tecnológico visitado contribui com o desenvolvimento de projetos inovadores e startups voltadas à robótica avançada, sistemas autônomos e Inteligência Artificial nas áreas da saúde, automação para logística e habilidades da IA. O aumento no número de casos de dengue, problema também enfrentado na Índia, além das mudanças climáticas, foram alguns dos problemas discutidos durante reunião entre o governador Rafael Fonteles e a equipe do ArtPark.

agenda Índia10.jpg

Durante a visita, o governador enfatizou a importância de parcerias para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e enfrentar desafios sociais e governamentais. “Estou impressionado com a qualidade desse centro, que é especialista em resolver alguns problemas específicos enfrentados pela sociedade a partir de inovações e tecnologias. Então, temos interesse em estabelecer uma cooperação e explorar novas oportunidades de inovação”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.

O diretor do programa “Iniciativas de Saúde”, dr. Bhaskar Rajakumar, participou do encontro e o avaliou de forma positiva. Segundo o diretor, o objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de uma colaboração mútua e como uma parceria poderia contribuir com a resolução de problemas específicos. “Existem várias iniciativas onde podemos trabalhar juntos e trocar experiências. Alguns problemas que temos são semelhantes. Então, estamos realmente interessados em tornar essa parceria uma realidade no futuro”, destacou o dr. Bhaskar Rajakumar.

agenda Índia14.jpg

Agenda continua em Singapura (Ásia)

Depois de passar pela Índia, o governador Rafael Fonteles segue para Singapura. Por lá, o foco da missão será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. A comitiva conhecerá modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação. Também estão agendadas visitas à Agência Nacional de Água, ao Instituto de Educação Técnica para explorar oportunidades de cooperação e aprendizado mútuo, e à sede da Shein, varejista online global com atuação também no Brasil.