contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Em audiência pública, prefeito presta contas de mandato

Durante o evento, o prefeito Edvardo Rocha destacou que a transparência deve sempre nortear os atos administrativos de qualquer gestor público

| terça-feira, 21 outubro , 2014

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), realizou na manhã de hoje, segunda-feira, a prestação de contas das principais ações desenvolvidas no município ao longo de 2014, durante audiência pública realizada no auditório da Prefeitura. O ato do gestor sussuaparense também se dá em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.petrocado2222

A audiência pública contou com a participação de um expressivo número de pessoas, tendo ainda a presença das autoridades do município, como o vice-prefeito Miguel Moura, os secretários Naerton Moura (Saúde), Elisete Rocha (Educação), Jesuíta Araújo (Assistência Social), Chaguinha Moura (Administração), o presidente da Câmara, José Pereira Neto, os vereadores Chico Clementino e Antônio Ramiro, os contadores Denilson Lopes e Valdecí Araújo, dentre outros.

O prefeito Edvardo Rocha destacou que a transparência deve sempre nortear os atos administrativos de qualquer gestor público e na ocasião enalteceu a Lei de Responsabilidade Fiscal, que disciplina e prevê as punições no exercício da função pública.

Pé Trocado, como é mais conhecido, citou o equilíbrio das finanças mantido desde o início de seu mandato em 2013, lembrando ainda ações como melhorias na iluminação pública e no abastecimento d’água de comunidades rurais, aquisição de maquinário para conservação de estradas, reforma de escolas e postos de saúde, etc. “Temos o desafio permanente de manter as finanças equilibradas, com pagamento em dia de funcionários e fornecedores. E mesmo diante da diminuição dos recursos repassados pela União, temos proporcionado várias ações de infraestrutura” – avaliou.

Durante a audiência pública, o prefeito Edvardo ainda anunciou para o final do ano, durante o aniversário do município, a inauguração de uma praça no centro da cidade e para 2015 o início das obras do Estádio de Futebol, cuja parte dos recursos já está assegurada e devidamente empenhada junto ao Ministério dos Esportes. Ainda na audiência pública, os secretários de Administração, Saúde, Educação e Assistência Social também explanaram sobre as ações de suas respectivas pastas.