contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Egepi abre inscrições para cursos de especialização

São 150 vagas estão distribuídas entre as áreas em Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Controle e Auditoria no Setor Público

| terça-feira, 7 janeiro , 2014

pos555Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas para os cursos de especialização latu sensuofertados pela Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As especializações têm como objetivo principal capacitar servidores públicos estaduais efetivos e em exercício, com atuação na área da Administração Pública e áreas afins (administração e contabilidade). Os cursos serão financiados pela Secretaria da Administração (Sead/Egepi), não sendo cobrada mensalidade.

Para concorrer às vagas ofertadas, o candidato precisa ser servidor público estadual efetivo; possuir formação mínima de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura ou tecnológica em cursos e instituições reconhecidos pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí; não ter cursado especialização latu sensu paga com recurso do tesouro estadual; possuir experiência específica na área afim, conforme o edital; e, ser classificado no processo seletivo, em obediência à quantidade de vagas disponíveis para o curso para o qual realizou a inscrição.

As 150 vagas estão distribuídas entre as áreas de Especialização em Gestão Pública (50), Especialização em Gestão de Pessoas (50) e Especialização em Controle e Auditoria no Setor Público (50). Os cursos terão duração de 16 meses e serão ministrados pela Uespi, na modalidade presencial. Os certificados serão expedidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição.

As inscrições podem ser realizadas, em dias úteis, no período de 6 a 17 de janeiro, na Sead, localizada na Av. Pedro Freitas, s/n, Blobo I, 2º andar (sala da Egepi), Centro Administrativo, bairro São Pedro, no horário de 8h às 13h. Os documentos necessários para realizar a inscrição constam no item 1.5 do edital. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone (86) 3216 1711.

De acordo com o superintendente da Egepi, Raimundo José, em breve serão ofertadas vagas para o curso de Especialização em Defesa Sanitária Animal, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal, destinado para os fiscais da Adapi. “A expectativa é de que, ainda nessa semana, sejam finalizados os tramites legais e de que as aulas dessa turma comecem a ser ministradas no início do mês de fevereiro”, finalizou o superintendente.