contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Educação reintegra concursados em Picos

Mais de noventa profissionais foram reintegrados e aproximadamente 30 classificados foram convocados

| quinta-feira, 13 fevereiro , 2014

Secretário de Educação, Pedre Walmir - Foto: Reprodução

Secretário de Educação, Pedre Walmir – Foto: Reprodução

Umas das prioridades do secretário municipal de educação e vice-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, de regularizar a situação de concursados ainda de gestões anteriores está sendo concluída. Ao todo, mais de noventa profissionais da educação foram reintegrados ao serviço público e aproximadamente 30 classificados foram convocados a assumirem salas de aula.

Por causa dessas pendências com aprovados em concursos públicos municipais, o secretário, ao ser questionado sobre a realização de certame, sempre foi categórico ao afirmar que seu objetivo é efetivar e legalizar a convocação dos concursados de 2002 e, também, dos classificados de 2010.

Em nenhum momento Pe. Walmir Lima sinalizou necessidade em lançar edital para ampliar o quadro de profissionais a educação. “Nossa esperança, desde quando assumimos essa pasta, é de poder garantir o direito das pessoas aprovadas em concursos e que estavam à espera de serem chamadas. Temos professores que aguardavam o resultado da justiça para voltarem a fazer parte do quadro de servidores efetivos, isso agora aconteceu. Eles têm que retornarem à sala de aula.”

Com isso, o quadro de professores da Rede Municipal de Ensino está completo.