contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Educação Municipal promove gincana de Matemática

O evento tem como tema “Descobrindo gênios no Sertão” e acontecerá em duas etapas. A primeira na própria escola e a final na quadra do IMH

| sábado, 3 maio , 2014

Com o intuito de despertar no aluno o interesse pela matemática, a Secretaria Municipal de Educação (SEME), através da coordenadoria dessa disciplina, realizará nos dias 05 e 15 deste mês a II Gincana Picoense de Matemática. O evento, que tem como tema “Descobrindo gênios no Sertão”, acontecerá em duas etapas. A primeira na própria escola e a final na quadra do Instituto Monsenhor Hipólito.

Padre Walmir Lima, secretário de Educação Foto: Maria Moura

Padre Walmir Lima, secretário de Educação – Foto: Maria Moura

O coordenador municipal de matemática, professor Edvarton Cavalcante, disse que a ideia de realizar a gincana surgiu diante as dificuldades dos alunos ao participarem de Olimpíadas, provas ou prestarem vestibulares. “Queremos despertar no estudante o sentido próprio da matemática. Queremos que eles vejam essa disciplina não como um problema, mas algo que vai ajudá-los a se tornarem vencedores no futuro. Fizemos a primeira e obtivemos bons resultados, sem dúvidas essa será ainda melhor”.

Quanto ao slogan da gincana, o professor destacou que procura incentivar os participantes além de regionalizar o acontecimento. Edvarton Cavalcante enfatizou que o maior desafio do professor é fazer com que o aluno goste da disciplina, tão ousada e carregada de desafios.

O secretário de educação, Padre Walmir Lima, ressaltou a importância do empenho de toda a comunidade escolar para que a 2ª Gincana Picoense de Matemática seja um sucesso. “A gincana não será isolada entre estudantes e professores de matemáticas, deve envolver toda a escola. Nosso desejo é que os alunos se interessem sempre mais pelos cálculos e, futuramente, possam colher bons frutos”.

Padre Walmir Lima afirmou que a SEME apoiará, dentro das condições, todas as atividades que contribuam para uma educação pública de qualidade.

Para participar, a escola deve ter estudantes do 6º ao 9º ano. Cada escola terá uma equipe de 16 alunos, sendo 4 do 6º ano, 4 do 7º ano, 4 do 8º ano e 4 do 9º ano.

A secretaria premiará as escolas que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugar. A vencedora será presenteada com uma impressora Multifuncional Laser Samsung SCX-3405FW/XAZ; a segunda colocada receberá uma Televisão e a terceira colocada ganhará um Aparelho de DVD. Todos os alunos participantes receberão troféu e certificado de participação.

Reportagem Maria Santana