contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

“Dona Neguinha” ganha cidadania picoense

A solenidade de entrega do título contou com a presença de amigos e familiares da homenageada, autoridades estaduais e municipais.

| sexta-feira, 27 novembro , 2015

Com o plenário Pedro Barbosa da Silva completamente lotado, a Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 26, o título de cidadania picoense a Leonora Santos Silva, popularmente conhecida como Dona Neguinha, de 80 anos de idade.leonorassss
A solenidade de entrega do título foi realizada às 20h de ontem e contou com a presença de amigos e familiares da homenageada, autoridades estaduais e municipais. Dentre os presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado Nerinho, ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa e o juiz Adelmar de Sousa Martins.

A honraria foi proposta pelos vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Picos; Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), Antônio Evandro Reis Antão (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB).

Durante a solenidade, vários oradores destacaram a trajetória de Dona Neguinha e enalteceram a iniciativa da Câmara de Vereadores em homenageá-la com o título de cidadania picoense.

Dentre os oradores os vereadores Wellington Dantas (PT), que presidiu a sessão solene; José Luis de Carvalho (PSB), Evandro Reis (PTB) e Edilson Carvalho (PTB). Também usaram a palavra para falar sobre a história de dona Neguinha o empresário Raimundo Filho, ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e o deputado Nerinho (PTB).

Familiares da homenageada também se pronunciaram e destacaram as características de Dona Neguinha, pessoa bastante conhecida em Picos e que ao longo dos seus 80 anos de vida construiu um leque de amizades com pessoas dos vários setores da sociedade.

Após receber o diploma, Dona Neguinha, emocionada, agradeceu a Câmara Municipal de Picos pela iniciativa e as pessoas que compareceram ao ato solene.
Perfil

Leonora dos Santos Silva (Dona Neguinha) nasceu no dia 26 de maio de 1935 na cidade de Campos Sales, estado do Ceará. Chegou a Picos no mesmo ano, ainda bebê, juntamente com os seus pais Ângelo José da Silva e Sebastiana Ribeiro dos Santos Silva. Casou-se com o taxista jaicoense Marcelino Silva, já falecido.

Fonte:José Maria Barros/ Jornal de Picos