contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Dois réus são condenados na Comarca de Picos

Em ambos os julgamentos a promotora de Justiça Itanieli Rotondo, sustentou as acusações e pediu pela condenação dos réus.

| sábado, 5 dezembro , 2015

Em sessões realizadas nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou dois réus. Um pegou 35 anos de cadeia e o outro 12, em ambos os casos, com cumprimento inicial em regime fechado na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”.

Na última quarta-feira (2), o Tribunal do Júri Popular condenou o réu Pedro Zacarias da Silva a uma pena de 35 anos de reclusão. Ele é acusado pelo assassinato de Rauilson Manoel de Sousa e tentativa de homicídio de Maria da Conceição de Sousa Xavier.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2015, no município de Sussuapara. O réu, que se encontra em prisão preventiva, confessou ser o autor dos disparos, porém, afirmou ter agido em legitima defesa.

O réu Lúcio Hélio de Barros foi condenado no dia 24 de novembro, pelo Tribunal do Júri, a uma pena de 12 anos de reclusão- a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado, de Francisco Edson de Sousa Oliveira, crime ocorrido na zona rural de Picos.

O fato aconteceu no dia 20 de julho de 2013, e, segundo a denúncia do Ministério Público, teve motivação fútil, pois o acusado disse que a vítima o teria dedurado à polícia e tentara roubar objeto de sua residência.

Em ambos os julgamentos o Ministério Público Estadual (MP-PI) foi representado pela promotora de Justiça Itanieli Rotondo, que sustentou integralmente as acusações e pediu pela condenação dos réus.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos