contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Divulgada atrações do aniversário de Padre Marcos

Neste mês o município de Padre Marcos, no Semiárido piauiense, completa 50 anos de emancipação política

| sábado, 4 janeiro , 2014

Em janeiro, o município de Padre Marcos completa 50 anos de emancipação política. Para comemorar o cinquentenário, o Governo Municipal prepara uma programação especial para os dias 14, 15 e 16, com atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas.

O prefeito Netinho Araújo já definiu duas das atrações da festa. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (24). “Já estão confirmadas as apresentações de Lamark e Akangaia, e a banda Desejo de Menina. Esta é uma data especial que deve ser celebrada por toda comunidade, afinal, vamos comemorar meio século de história. O município e o povo de Padre Marcos merecem”, disse.

Netinho adiantou ainda que o dia 14 de janeiro, o evento será dedicado ao público católico, e no dia 15, ao público evangélico. A programação completa será anunciada nos próximos dias.

A festa de aniversário de Padre Marcos é uma tradição e integra o calendário de grandes eventos do Estado. Anualmente, a cidade recebe milhares de visitantes.

O município – A emancipação política administrativa de Padre Marcos foi alcançada através da lei Nº 2.556 de 02 de janeiro de 1964, sendo o município instalado oficialmente em 17 de janeiro do mesmo ano.

O município de Padre Marcos, localizado a 384 km de Teresina, teve sua origem na fazenda Boa Esperança, de propriedade do padre Marcos de Araújo Costa, que havia herdado do seu pai, o português Marcos Francisco de Araújo Costa. A localidade Boa Esperança pertencente ao município de Jaicós foi elevada a categoria de povoado em 1914. No mesmo ano, com a colaboração dos moradores foi erguida uma capela, hoje Igreja Matriz de Santo Antônio.

Fonte: cidadesnanet